sexta-feira, 27 de abril de 2012

VAMOS AO INFERNO? EU SOU RESPOSTA?



“E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lanchado no lago de fogo” Apocalipse 20:15

“Mas, quanto aos medrosos e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre que é a segunda morte” Apocalipse 21:08

“Nela, nunca jamais penetrará cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27

“Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idolatras e todo aquele que ama e pratica a mentira” Apocalipse 22:15

 Porque estou citando esses versículos que falam dos que vão ficar fora da Nova Jerusalém, do novo céu e terra.É simples...
A Bíblia não nos da os nomes das pessoas que vão para o céu (apesar de olhando nos olhos e atos de alguns irmãos eu sinto essa certeza em suas vidas), ela não nos diz os cpf’s ou rg’s daqueles que vão ter as moradas celestiais, não nos diz seus estados civis ou sociais, que igreja (instituição religiosa) eles freqüentam; mas a Bíblia nos trás em seu ultimo livro as classes de pessoas que não vão entrar no céu.           Esses versículos nos falam de uma maneira tão simples, direta e forte ao mesmo tempo que não nos deixa nenhuma duvida, as palavras citadas não fazem separação entre judeus e gregos, ou crentes e descrentes, ou ainda assembleianos e mulçumanos, os versículos são para todos, realmente esta generalizado.
Ama ou pratica a mentira? Não importa se esta dentro ou fora da igreja, vais para o lago de fogo que é a segunda morte.
Idolatra imagens, pastores ou o próprio templo... Vais para a segunda morte. “se o teu deus cabe todo dentro de um templo feito por mãos de humanas, ele não é Deus”
Fazer feitiçaria com água benta, galinha preta (e ainda é racismo) ou óleo da unção; também vais para segunda morte, para o lago de fogo.
Homicidas que matam com palavras ou armas, que não conseguem gerar em seus corações o perdão para dar novamente vida, vão para o lago de fogo.
Esta entendendo ate aqui? Amém.
Obs: lago de fogo é na verdade o que as pessoas de um modo geral chamam de inferno eterno, só que é um pouquinho pior, pois ate o próprio inferno será lançado dentro do lago, vamos ler: “Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte” Apocalipse 20:14
A Bíblia nos mostra exatamente o tipo de gente que vai para o lago de fogo, para a segunda morte, em um momento do texto sagrando muito lindo, interessante e aguardado, quando o autor nos fala da nova Jerusalém, da beleza da santidade da vida celestial que vamos ter, como vai ser lindo, doce e feliz. Mas porque será que o ESPIRITO SANTO direcionou João a escrever sobre quem não vai entrar no exato momento que Ele mostra a gloriosa vida que teremos? Por que será?
Será que já é pra mim e você, pra nós irmos nos afastando dessas pessoas a partir de agora?
Ou será que não é pra nós sentirmos a dor deles, nos colocando no lugar deles e nos sentirmos fora do reino? Pra que venhamos a ver o que eles estão perdendo em CRISTO e venhamos a amá-los de tão forma que tentemos de todas as formas em amor mostrar e viver JESUS pra elas e o ESPIRITO SANTO as leve também a esse lindo céu, que é o ETERNO.
Acho que é mais cristão pensar ser a segunda opção, ou não?
“Dá-me o teu coração / quero ver como tu vês / e amar os povos perdidos do mundo / usa-me, usa-me como instrumento” – Diante do Trono.
Pois se CRISTO morreu e é salvador de todos (e acredito que seja) o que nos impede de fazer o ide? O inferno nos impede?
As portas do inferno não vão prevalecer (Mateus 16:18)
Deixa eu aqui abrir um pequeno parêntese bem simples; já vi muita gente pregando e dizendo que as portas do inferno não vão prevalecer é porque elas não vão entrar na igreja, que satanás não vai entrar no templo religioso feito por mãos humanas na hora do culto. Não entendo dessa forma, pois ninguém ataca com as portas, mas se defende com elas, elas sevem de escudo. Acredito que o versículo fale do avanço da igreja para ir ao inferno e não ao contrario. Nós é que vamos atacar o inferno. Acredito que a igreja quando ela tomar atitude, quando for resposta para os adúlteros ela vai ao inferno, vais passar as portas, pois as portas não vão prevalecer ou impedir, e trazer o adultero ‘agora ex-adultero’ e levá-lo aos céus, a nova Jerusalém. Entendo dessa forma, ate porque hoje as portas do inferno estão abertas.
As portas do inferno estão abertas hoje pra você.
Pra você isso é bom ou ruim? Como você vê isso?
A Bíblia não diz isso na verdade, mas ela diz que CRISTO, o cordeiro vivo esta com as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:18)
Então quando fores ao inferno não se preocupe, as portas não vão te deter, elas vão esta abertas, se elas não tiverem peça a chave emprestada ao meigo JESUS, abra a porta e tire de lá um feiticeiro ou um idolatra, seja resposta de um medroso; levemos, mostre a eles o caminho JESUS através de sua vida e lhes apresente o Amigo, Salvador e Senhor JESUS.
Fazer missões transculturais ou locais;
Adorar é primeiramente amar e obedecer.
Então vamos adorar ao ETERNO; obedecer e amar nosso chamado de ir, fomos chamados a ir e não a ficarmos parados, mas a caminhar, a ir... fazer o ide, fazer missões não importa muito na verdade o lugar humano que estejamos indo, essa caminhada tem que nos levar ao inferno, para sermos resposta da oração de JESUS (Mateus 9:37), e tiramos as vidas de lá para que daqui a algum tempo e não muito tempo e não mais no templo, mas na nova Jerusalém estejamos juntos com quem resgatamos do inferno (não que nós mesmos tenhamos algo, mas CRISTO em nós sim) adorando ao ETERNO.
Você pode ser resposta?
Positiva é claro... e dizer eu vou amar e evangelizar com minha vida, esses que eu já sei que se não mudarem de vida vão ou melhor já estão no inferno... eu posso ser resposta?
O que estamos fazendo parados? JESUS já nos disse quem são as pessoas ou classes de pessoas que temos que levar o nome dEle a elas. Vamos ao inferno?
A igreja tem que ter uma vida tão santa que vai levá-la ao inferno. JESUS viveu uma vida tão santa e pura de amor que não tinha como voltar ao céu sem passar pelo inferno. As portas do inferno não prevalecem, elas se abrem pra igreja passar e libertar os cativos, no poder do amor de JESUS.
Você é resposta? Você pode ir ao inferno, JESUS lhe empresta as chaves... vamos soltar vidas das mãos do ódio, da raiva, da mediocridade, da solidão, da inveja, do medo, vamos?
E quem sabe possamos tirar muitos pastores feiticeiros, membros idolatras, diáconos mentirosos e irmãos homicidas de lá... quem sabe possamos.
Vamos em CRISTO, no amor dEle?


Amilson Alves

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vendo Homens Claramente



Marcos 8:22 E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.
23 E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.
24 E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.
25 Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente.

Jesus é sensacional mesmo, Ele não segue rituais ou costumes, criando regras dogmáticas como a religião sempre tenta nos prender e quase a nos obrigar a ver Deus dentro da liturgia que ela nos mostra, pois se o Eterno não se revelar na forma que ela acredita ou prega não é Deus. Como costuma dizer Josué Yrion colocam Deus dentro de uma caixinha de fósforo e dizem fica ai. Misericórdia da religião e homens que pensam que mandam no Eterno, eles podem e mandam em seus ídolos e até podem dar a seus ídolos nomes como jesus, cristo, senhor, salvador; mas sabemos que o verdadeiro Jesus não recebe ordem pra curar ou prosperar alguém, mas Ele sendo Deus da ordem pra cura, pra prosperidade, pros homens pois Ele é o Senhor e Salvador e não nós. Que graça tem eu ter um Deus que eu mando e dou ordens nele, eu preciso de um Deus que seja forte, que seja mais sábio e inteligente que eu, se não eu sou Deus e ele é meu servo. Eu não preciso de dogmas, rituais, costumes ou doutrinas religiosas eu preciso de intimidade com Deus e dentro desta intimidade vamos ter dogmas, rituais, costumes e doutrinas dEle para comigo, momentos em que aprenderei com Ele.
Quero deixar claro que não sou contra ‘bons costumes’, não sou contra doutrina apostólica, só acho que não podemos ficar presos a costumes e doutrinas de nossas igrejas e religiões, confundindo achando que isso é o principal do reino, que Jesus só age assim.
Ele inova e usa muito de sua multe forme graça em seus inúmeros milagres descritos nos evangelhos, e gostaria de conversas com vocês sobre um mais profundamente, dentro da simplicidade com que o Eterno tem me dado as palavras nesses dias. Vamos lá?

Escolhi esse versículo, esse milagre, pois vejo que o que esse homem passou parece com o que a igreja local no Ceará, no Brasil esta passando.
Fomos tocados por Jesus no ato, no momento de nossa conversão, nós brasileiros temos muito disso, não é? De no ato que entregamos nossa vida a Cristo nossos olhos são abertos para o evangelho na sua plenitude, que temos a mente de Cristo, mas quando olhamos pra esse milagre Jesus teve que novamente tocar nos olhos do homem e deixa eu fazer um parêntese aqui posso?
Em outro milagre de cura de cegueira, em João 9 nos traz a historia de um cego de nasça, que é curado e não sabe quem o curou, não é sensacional isso? Jesus manda ele se lavar no tanque e só depois se revela como o Medico, o Curador, o Senhor, o Salvador; Jesus tem mandado muitas pessoas ao redor do mundo se lavar no ‘tanque de Siloé’ e as pessoas tem ficado curadas, agora é necessário que nós como representantes de Cristo na terra, revê-le-mos as pessoas quem têm as curado. Temos que fazer o IDE, isso é missões.
Voltemos ao texto...
Jesus teve que novamente tocar nos olhos, pedir que ele olhasse para cima, pois ele via pessoas como arvores.
E eu lhe pergunto como você tem visto as pessoas fora da igreja (fora da aldeia) você as tem visto com clareza? As pessoas pra você não passam de arvores que andam? Que não tem coração (ou somos nós que não temos?), que não tem alma, espírito? Que não estão sujeitas ao céu e inferno? Ao trono branco? Como você tem visto as pessoas? São simplesmente arvores, é indiferente a sua vida?
Como realmente acredito que Jesus trabalha de varias formas e maneiras, pois não fomos criados em serie, mas temos digitais diferentes, caráter e visões diferente acho que esse milagre da cura do cego tem grandes lições pra nós, pro nosso dia a dia.
Vou ate um pouco alem, como temos visto as pessoas de dentro da aldeia?
Aldeia vamos combinar aqui que seja a igreja a nossa comunidade cristã.
Como temos visto os que estão dentro, junto conosco, simplesmente como arvores que andam e não precisam de amizades? De ajuda? De respeito? De atenção?
Deixe Jesus tocar de novo em seus olhos, você deixa?
Você ficou muito ‘santo’ que não pode olhar para cima ou seus pecados e tentações lhe perturbam tanto que tens medo de olhar pro alto?
Lendo e relendo essa historia verdadeira e trazendo pra minha vida, vejo ainda infelizmente muitas pessoas como arvores.
Mais uma vez Eterno quero lhe pedir pra tocar em meus olhos, quero ver com clareza os homens, quero ver e ajudar em suas necessidades particulares, quero ver e fazer o teu IDE, pra dar pão, dar abrigo, fazer visitas, viver como uma ovelha e não como bode, pois acredito que o complemento dessa historia de ver os homens com clareza, vai terminar ou findar em Mateus 25: 31-46.
Pois quando o homem vê com clareza ele virá ovelha do pastor Jesus.
Mais cuidado irmão e igreja, veja se realmente teus atos tem sido de ovelha e não de bode... Se atualmente vives como bode, peças a Jesus pra novamente passar a mão em teus olhos.
Fiquem na Paz de Jesus Cristo!

Amilson Alves

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dois Malfeitores, quem sou eu?



Em meio a tanta dor
Em um lugar que ninguém queria estar
O pior lugar virou o melhor pra conversar
Ao olhar pro lado você vê o salvador
Como explicar
Como acreditar
JESUS esta
Na cruz ao meu lado
Disso não posso duvidar
Esse rapaz magro, sereno é o Criador
Por que estamos a crucificar quem só veio pra amar?

As vezes me pergunto o que JESUS viu nesse moço que sou
Ele acreditou em minhas palavras e me perdoou
Ele acreditou e chegou em uma hora que eu já não tinha esperanças de recomeçar
Na cruz, pagando pelo que eu fiz
O Salvador me convidou
Hoje pro paraíso eu vou

Lucas 23:39-43
Irmãos amigos gostaria que vocês, caminhassem comigo a uns dois mil anos atrás, que ficássemos aos pés da cruz para ver a cena, Jesus entre dois malfeitores, um como grande parte da multidão duvidando de quem Ele é e o outro vendo como o Rei de um mundo diferente e vindouro; de que lado você esta? Do lado dos que duvidam de Jesus ser o Cristo porque Ele esta crucificado, como pode Ele estar crucificado se ele é o criador, o salvador, o leão. Não parece muito com nossas igrejas atuais da mídia? Que vêem Jesus como o todo poderoso das bênçãos materiais pra MIM, que o reino dele não importa, que a vontade dele tem que ser fazer o meu querer, pois eu sou especial, sou a coroa da criação, que o melhor dessa terra é pra mim. É doloroso ver como só se fala nas bênçãos na primeira pessoa do singular e quando se julga só se fala na terceira pessoa.
Que humano diferente esse que estava do outro lado, ele diz: quando entrares no teu reino
Que visão, que direção, que ousadia
Ele sabia com quem falava, o que ele viu em Jesus? Como ele teve certeza de que aquele era o Cristo?
Será que ele era prisioneiro na mesma cadeia que João Batista?
Como ele conhecia tão bem o Jesus e tinha tanta fé pra debater com o outro malfeitor e ainda falar deste reino vindouro?
Assim como Jesus viu Natanael debaixo da figueira, viu algo neste homem, viu algo nesse coração, nesse ser humano e disse: - hoje mesmo estarás comigo no paraíso.
Queria que você pensasse comigo e visse não só dois homens um indo ao inferno e outro ao céu
Mas que visse a raça humano, dividida fazendo sua escolha,
Uma querendo um Cristo pra satisfazer suas vontades pessoais, materiais, humanas de se livrar da dor, da cruz
E outra aceitando a cruz por seus erros e esperando em Jesus o reino vindouro chegar.
Como é seu olhar pro Cristo? Como é sua conversa? De que lado você esta? Quem sou eu?
                                                                                                                                                                                                                                           Amilson Alves