sexta-feira, 4 de maio de 2012

PODER DE DEUS



Descobrindo o PODER verdadeiro de DEUS e a GANDE dádiva


Poder quem não o quer? E sendo o poder de Deus melhor ainda não é? Quero escrever aqui sobre o maior poder que Deus nos deixou nesta vida, você sabe qual é?
Alguns vão dizer que é o poder de cura, pois que maravilha maior que livrar uma pessoa das mãos de uma doença de levanta-las de um leito de morte, curar vidas do câncer, da aids e de tantas outras doenças malignas. Mas este a meu ver não é o maior poder que Deus nos deu.
Outros que é o poder de expulsar demônios e hoje infelizmente parece que estamos ficando bons e temos o poder de expulsar nossos convertidos, lembre-se quem converte o pecador é o Espírito Santo não é a sua ordem de não faça isso ou não use aquilo; ainda este não é o maior poder.
E falar em línguas e profetizar, você me pergunta são estes o grande poder de Deus? Não, apesar de gostar muito de profecias e de algumas vezes ver este dom tão lindo do Espírito Santo ser usado erradamente por aproveitadores que dizem que Deus falou e não falou ou quando pessoas exaltam pessoas por serem profetas de Deus e as usam como gurus espirituais assim como as pessoas do cenário secular usam as cartomantes, o horóscopo e os adivinhadores pra nos dizer o que fazer ou quase fazendo rituais para recebermos a ‘benção material’ ou o ‘amado de volta’, fuja destas coisas Deus fala conosco em sua Palavra e em nosso espírito e só quando tiver um propósito Ele levantar um profeta pra lhe falar; não ande atrás de profetas de Deus, mas corram quilômetros de oração pelo verdadeiro Deus dos profetas e quem sabe Ele lhe fará um profeta Seu.
Então é o dom da palavra, o maior poder de Deus é o poder de pregar a palavra de dEle. Certo? Errado ainda este não é o maior poder, se bem que este dom dos que escrevi ate aqui é o mais necessário, pois sem pregação onde estaríamos nós?
Qual é o maior poder de Deus? Não é nenhum dos dons do Espírito Santo descrito no livro de 1Coríntios 12, mas veja como termina o versículo, parte ‘b’ “Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente.” Olha ai não estamos longe de descobrirmos o maior poder de Deus.
Jesus às vezes parece não ser muito racional, pois as coisas desta vida que os homens dão status de super-homem que era para ser o poder maior de Deus não o é. Frases como quem quiser ser o maior seja o menor, ou quem receber uma criança a mim me recebe, nos mostram que tipo de Deus nós temos, um Deus centraliza seu maior poder em AMOR, pois qual é o texto áureo da sua palavra: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna” João 3:16. Você já leu 1Coríntios 13?
Amai vossos irmãos como a vós mesmos, ter os dons do Espírito Santo é muito bom, mais ter um coração cheio do amor de Deus é o maior poder que o homem pode ter nesta vida e esta sim é a maior derrota de satanás. Costumo dizer que o homem se parece mais com Jesus, não quando ele cura, prega ou ora muito, mais sim quando ele ama e perdoa muito, pois o que mais Jesus fez por nós do que nos amar e perdoar? Sua vinda e vida e morte e ressurreição foram simplesmente por amor, por nos amar, nos perdoar pra nos levar aos Céus. Atrevo-me a perguntar onde encontrar maior poder que o de sofrer e morrer, só por amor.
Cuidado se você quiser realmente este poder o verdadeiro e maior poder de Deus, com mais ou menos três anos de ministério (talvez) você esteja sendo crucificado.
Gostaria de falar um pouco sobre a grande dádiva, não da maior que se chama GRAÇA, mas da que Deus nos deu e esta ligada ao maior poder (o amor) e de certa forma não sabemos quando uma começa e a outra termina chamada perdão. Vixe já vi irmãos torcendo o nariz dizendo: - Isso lá é poder e eu não perdoou quem me perseguiu não.
Poder de perdoar é um poder de ser livre, ser feliz, ter paz, e claro de amar; Jesus nos disse se não perdoamos aos irmãos Deus nos céus não nos perdoara. Sem perdão não a amor, sem amor não pense que agrada a Deus não, só com sua fé sobrenatural de curar e expulsar demônios ou ainda levar milhares aos pés de Jesus com sua pregação, crês tu que existe só um Deus, fazes bem o diabo também e treme; tremer e temer a Deus também não quer dizer que você esta fazendo a vontade de Deus, mais amar sim. E pra amar tem que perdoar.
Deixa eu dar um exemplo do que estou falando:
Lembro-me aqui da passagem que ficou conhecida como a ‘mulher adultera’, você conhece a historia melhor que eu, leia lá em João 8:1-11. Veja como Jesus age, ele ama, ele perdoa e dar uma nova chance. Agora como igreja, como crente e irmão, o que você fez com a mulher adultera? Reflita. Nós lemos varias vezes este texto em nossos púlpitos e criticamos os fariseus, mas eu lhe pergunto o que temos feito com a mulher adultera? Posso ser mais claro? Acho que os fariseus eram mais crentes que muitos de nós apesar de nem saberem fizeram o que era certo apesar de estar com pensamentos errados, pois eles levaram a mulher a Jesus e nós a temos levado em fofocas ao diabo, os pecados ocultos dos irmãos temos entregado nas mãos do diabo em nossas rodas de fofocas, nas nossas rodas de escarnecedores, o que temos feito com a mulher adultera? Jesus amou e perdoou. Por isso o poder de amar é o maior poder de Deus.

O maior Grito de Liberdade de todos os tempos: Jesus disse: - Está Consumado.

Amilson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário