sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Que JESUS Disse & Alguns Dos Erros da Igreja?!



JESUS DISSE:

“Então disse a todos. Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” – Lucas 9:23

PODERIA SER ASSIM:

“Então disse a todos. Se alguém quer vir após mim, negue a doutrina da igreja Assembléia de Deus*, tome cada dia a sua cruz e siga-me”



Cuidado a sua vida religiosa dentro da igreja Assembléia de Deus pode não ter nada de vida Cristã, leia a Bíblia, viva o amor, perdão, fé e submissão. Hoje nossa vida religiosa pode e estar nos levando pro inferno. JESUS manjedoura e não palácio, JESUS com pobres e não com ricos, JESUS sem status, JESUS servo e filho.

Sem quebrar os costumes, dogmas, leis ou rituais da igreja (como instituição) fica difícil ou impossível seguir JESUS.

Como levar JESUS as pessoas, se nós só oramos e pedimos bênçãos matérias e só pra nós, se só oramos por nossa cura, pela nossa casa, nosso carro. Segui primeiro reino de DEUS e as demais coisas vos será feito.  Será que tiramos, arrancamos esse texto de nossas bíblias? Do nosso coração acho que sim. Pois dizemos que o amamos mais do que nossa própria vida, mas não fazemos um favor a um irmão sem passar na cara dele que ele nos esta devendo um favor. Sem falar no perdão que esta em falta em nossas igrejas à moda é disciplinar ou excluir de vez o irmão sem chances de perdão.

Engraçado pra não ser trágico, mais porque a mulher dentro de nossas ‘igrejas’ se tiver uma saia um pouco abaixo do joelho (que ao sentar a saia fica acima do joelho) está bem vestida ‘é roupa de mulher santa de Deus’ e os homens se usam bermudas do mesmo tamanho estão infligindo o templo, estão sendo hereges, homens sem reverencia. Por quê? Quando nós nos sentamos de bermuda não mostramos nada de mais sensual, mas as mulheres se sentarem e tiver alguém em sua frente tem que automaticamente colocar a mão, Bíblia ou algum papel pra fechar, tirar a visão uma pequena abertura que possa aparecer pra mostrar seus trajes mais íntimos e eu pergunto quem está mais bem vestido? A religião continua em Mateus 23:24 (Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.) vivemos dentro da igreja com uma doutrina tão farisaica, hipócrita sem amor, sem perdão.

O prazer de ser cristão não estar em ‘somente’ ir conhecer os lugares onde JESUS andou quando estava na terra, mas sim de levá-lo a lugares que ELE nunca andou levá-lo a vidas que não conhecem; é claro que é legal divertido, interessante conhecer Jerusalém, mas viva de uma forma de se negar a si mesmo pra conhecer na nova Jerusalém, a celestial que não só verá onde Ele andou e que por isso viraram pontos turísticos do mundo, mas estará com Ele, andando com Ele e fazendo a nova historia não só pra ser ponto turístico, mas pra ser pontos eternos em amor, comunhão.

Pois deixa eu dizer só mais uma coisinha...?

Estou lendo e rindo da forma linda que JESUS viveu; mas deixa eu falar do momento mais ‘mágico’ da nossa comunhão com CRISTO, que na liturgia em que vivemos é a ‘santa ceia’. Que é o momento maior, não é mesmo?

Eu olho nossa santa ceia hoje e olho a santa ceia de JESUS e dou muita risada, somos tão formais, tão cheios de rituais que esquecemos que na santa ceia original

Tinha era um ‘gaiato’ com a cabeça no peito do MESTRE

Que o molhar o pão no vinho não fala só de traição mais fala de amizade (deixo aqui pra você refletir aprendi com Pr Carlos Queiroz)

Temos que ser mais simples, mais puros... É que nem orar em publico (risos)... Às vezes oramos de uma forma tão formal, e temos que citar ate versículos, pois estamos mais preocupados com quem deveria estar junto conosco intercedendo ao PAI, que são os irmãos do que em falar e conversar claramente com o ETERNO; resumindo oramos mais pra parecer que sabemos pros irmãos do que realmente o que queremos conversar com o PAI e JESUS falou em orar em secreto, em não fazer orações demoradas, está faltando tantos versículos nas Bíblias dos irmãos.


* Falei da Igreja Assembléia de Deus porque participo dela, se você é Batista ou Presbiteriano, ou de outra denominação, tire o nome Assembléia de Deus e coloco o nome da sua denominação.


Ir Amilson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário