quinta-feira, 3 de maio de 2012

E o Batismo...?



Vamos conversar sobre o batismo...
Vendo a dificuldade de nossos queridos adolescentes tomarem a decisão de se batizar sim ou não, venho através destas simples palavras tentar ajudar a todos aqueles que amam a volta de JESUS CRISTO pelo ‘sim’.
Venham todos as margens do Jordão comigo e João Batista “Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus” esse era seu texto áureo e é pegando um ‘gancho’ que quero começar a conversar com vocês sobre o Batismo.
A primeira coisa pra ser candidato ao batismo é o arrependimento e deixa eu falar antes de mais nada uma coisinha básica que parece que a geração de nossas igrejas (congregações) mudaram no meu modo de ver equivocadamente, se reclamamos porque a igreja católica batiza criancinhas recém nascidas nós erramos por fazemos do batismo algo as vezes maior que a própria salvação pois após as pessoas ‘aceitarem a CRISTO’ nós em media damos um prazo de três a seis meses pra pessoa se decidir em se batizar ou não, em algumas vezes se passa mais de um ano com a pessoa se dizendo ser crente e ainda não se acha ‘boa’ bastante pra se batizar e eu pergunto isso é certo?
Se já nos arrependemos de nossa antiga vida e se aceitamos Cristo o que nos impede de irmos as águas? O Eunuco e Filipe (Atos 8:26-38) aprovariam nossa doutrina hoje? Nossa vida diária tem que nos denunciar quem somos e o batismo é só a confirmação de que o velho homem ficou embaixo das águas e um novo homem saiu, como um novo nascimento e isso se da exatamente na hora que aceitamos, que nos arrependemos de nossos pecados e ganhamos uma nova vida e visão em Cristo, por isso que estamos no Jordão pra depois da grande pregação de João Batista nos arrepender e nos entregar a Cristo e sermos batizados tudo ali ligado rapidinho, e que grande pregação é essa que nem um papiro ele tem e não usa as vestes sacerdotais, é acho que os religiosos de nossos dias devem estar me criticando agora, mas tudo bem foi Jesus quem disse que dentre os nascidos de mulher nenhum era maior que João Batista (Mateus 11:11), a voz do que clama no deserto foi quem começou toda essa historia de batismos e que devem ser feito após o arrependimento ali ‘coladinho’, os apóstolos seguiram isso a ‘risca’ o carcereiro e sua família é prova disso (Atos 16:25-34) não é Paulo? E você Pedro quer falar sobre Cornélio e sua família (Atos 10)? Sim porque mesmo não batizamos as pessoas logo após sua confissão de arrependimento e fé em CRISTO JESUS?
Será que não estamos se preocupado mais com o espetáculo e em mostrar uma cena do que realmente em batizar, acompanhar e fazer discípulos?
Espero estar ajudando e tirando um pouco esse ‘peso’ de se batizar, vá as águas tomar banho sempre é bom e aqui em Fortaleza que o clima é muito quente melhor ainda (risos).
O mais importante você já fez se arrependeu e entregou seu caminho ou melhor esta seguindo esse novo caminho Jesus indo ao novo céu/terra...
E se ainda não se arrependeu não precisa esperar algo sobrenatural acontecer basta dar ouvidos a pregação já que estamos aqui vamos escutar João Batista, Filipe, Pedro, Paulo, Wilton, Alex, Joaquim, Carlos Queiroz e quem sabe nos encontremos daqui a pouco já batizados, conversando sobre a santa ceia ou sobre os novos céus e nova terra.

Amilson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário