quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dois Malfeitores, quem sou eu?



Em meio a tanta dor
Em um lugar que ninguém queria estar
O pior lugar virou o melhor pra conversar
Ao olhar pro lado você vê o salvador
Como explicar
Como acreditar
JESUS esta
Na cruz ao meu lado
Disso não posso duvidar
Esse rapaz magro, sereno é o Criador
Por que estamos a crucificar quem só veio pra amar?

As vezes me pergunto o que JESUS viu nesse moço que sou
Ele acreditou em minhas palavras e me perdoou
Ele acreditou e chegou em uma hora que eu já não tinha esperanças de recomeçar
Na cruz, pagando pelo que eu fiz
O Salvador me convidou
Hoje pro paraíso eu vou

Lucas 23:39-43
Irmãos amigos gostaria que vocês, caminhassem comigo a uns dois mil anos atrás, que ficássemos aos pés da cruz para ver a cena, Jesus entre dois malfeitores, um como grande parte da multidão duvidando de quem Ele é e o outro vendo como o Rei de um mundo diferente e vindouro; de que lado você esta? Do lado dos que duvidam de Jesus ser o Cristo porque Ele esta crucificado, como pode Ele estar crucificado se ele é o criador, o salvador, o leão. Não parece muito com nossas igrejas atuais da mídia? Que vêem Jesus como o todo poderoso das bênçãos materiais pra MIM, que o reino dele não importa, que a vontade dele tem que ser fazer o meu querer, pois eu sou especial, sou a coroa da criação, que o melhor dessa terra é pra mim. É doloroso ver como só se fala nas bênçãos na primeira pessoa do singular e quando se julga só se fala na terceira pessoa.
Que humano diferente esse que estava do outro lado, ele diz: quando entrares no teu reino
Que visão, que direção, que ousadia
Ele sabia com quem falava, o que ele viu em Jesus? Como ele teve certeza de que aquele era o Cristo?
Será que ele era prisioneiro na mesma cadeia que João Batista?
Como ele conhecia tão bem o Jesus e tinha tanta fé pra debater com o outro malfeitor e ainda falar deste reino vindouro?
Assim como Jesus viu Natanael debaixo da figueira, viu algo neste homem, viu algo nesse coração, nesse ser humano e disse: - hoje mesmo estarás comigo no paraíso.
Queria que você pensasse comigo e visse não só dois homens um indo ao inferno e outro ao céu
Mas que visse a raça humano, dividida fazendo sua escolha,
Uma querendo um Cristo pra satisfazer suas vontades pessoais, materiais, humanas de se livrar da dor, da cruz
E outra aceitando a cruz por seus erros e esperando em Jesus o reino vindouro chegar.
Como é seu olhar pro Cristo? Como é sua conversa? De que lado você esta? Quem sou eu?
                                                                                                                                                                                                                                           Amilson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário